Mosqueiro ganha mutirão de limpeza na virada do ano

O mutirão em Mosqueiro, após o réveillon, começou antes da operação Belém Limpa, porque era fundamental limpar as praias para garantir a conservação do meio ambiente na ilha, segundo Secretária Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana.

Publicado em 2 de janeiro de 2025 às 19:56

Mosqueiro, distrito de Belém, recebe mutirão de limpeza.
Mosqueiro, distrito de Belém, recebe mutirão de limpeza. Crédito: Mácio Ferreira/Ag. Belém

Logo nos primeiros dias de 2025, a nova gestão da Prefeitura de Belém começou a realizar o mutirão de limpeza na Ilha de Mosqueiro, que na virada do ano recebe cerca de 30 mil pessoas para comemorar o réveillon no balneário.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Saneamento, o mutirão envolve trabalhos de varrição de calçadas, meio-fio e das praias da orla, além de roçagem, coleta domiciliar e retirada de entulho.

Realizado desde às 4h da madrugada, o mutirão conta com 150 trabalhadores da terceirada Ciclus Amazônia, além de oito caçambas, cinco carros compactadores e uma pá mecânica.

Em dois dias de trabalho, o mutirão já removeu mais de 400 toneladas de entulho e resíduos sólidos das praias do Bispo, Chapéu Virado, Farol, Porto Arthur, Ariramba, Murubira, Carananduba (praia e praça), Baía do Sol, Paraíso, Marahu e na orla da Rua 16 de Novembro. Nesta sexta, o mutirão será realizado na praia de São Francisco.