Publicado em 19 de dezembro de 2024 às 11:09
Uma mulher, que não teve a sua identidade revelada, esfaqueou a sobrinha de três anos, na manhã da última quarta-feira, 18, no bairro Liberdade, em Parauapebas, sudeste paraense. A mulher foi presa em flagrante.
Segundo informações, a denúncia partiu de um vizinho, que ao ouvir gritos, entrou na residência e encontrou a criança ferida. Ele socorreu a criança e a levou, junto com a mãe, para o Hospital Geral de Parauapebas (HGP). Posteriormente, procurou a polícia para registrar a ocorrência e informou que a suspeita ainda permanecia no local do crime.
Uma equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) foi acionada, e ao chegar no local indicado, encontrou a criminosa e a faca utilizada no crime em cima de uma cama, com marcas de sangue da vítima.
A mãe da criança relatou haver saído para comprar pão, no momento que tudo aconteceu. A suspeita, tia da criança, tem histórico de problemas psiquiátricos e faz uso de medicamentos controlados.
A menina encontra-se internada no HGP, e seu estado de saúde é considerado estável. A Polícia Civil de Parauapebas segue investigando o caso.