Publicado em 8 de janeiro de 2025 às 16:49
Na última terça-feira, 7, em Marabá, no sudeste do Pará, Maria da Conceição Pereira atirou contra o ex-companheiro, José Jadeilson Dias Araújo, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A mulher alegou ter agido em legítima defesa após uma briga na residência onde o crime ocorreu.
De acordo com informações da Polícia Militar, Maria possuía uma medida protetiva de urgência contra José, sendo esta a segunda ordem judicial concedida. O homem já havia violado a primeira medida anteriormente.
Testemunhas relataram que Maria deixou sua casa pela manhã e retornou por volta das 12h. Ao chegar, encontrou José Jadeilson a esperando com uma espingarda calibre 28. Segundo relatos, os dois entraram em luta corporal. Durante o confronto, Maria conseguiu desarmar José e disparou contra ele, atingindo-o na região abdominal.
Após o ocorrido, Maria da Conceição foi levada pela Polícia Militar até a 21ª Seccional de Marabá. Lá, ela se apresentou voluntariamente para prestar esclarecimentos e foi liberada para responder em liberdade, alegando legítima defesa.
A Polícia Civil está investigando o caso por meio da Delegacia de Homicídios de Marabá. Perícias foram solicitadas no local do crime e testemunhas estão sendo ouvidas para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.