Paciente recebe alta após passar 340 dias internado no Hospital Metropolitano, em Ananindeua

O paciente, de 19 anos, sofreu um grave acidente com descarga elétrica no dia 12 de novembro de 2023.

Publicado em 18 de outubro de 2024 às 08:04

Luciana e equipe médica. 
Luciana e equipe médica.  Crédito: Alberto Dergan/Agência Pará

Na quinta-feira, 17, o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), localizado em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, celebrou a alta do paciente Luciano Moura, de 19 anos, internado há 340 dias, após sofrer um grave acidente com descarga elétrica.

A equipe multiprofissional do Centro, incluindo médicos, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, odontólogos, assistentes sociais, enfermeiros e técnicos, se juntou para comemorar a alta, considerada um milagre.

O médico Sandro Oliveira disse que considerou o caso de Luciano, um milagre.

"Costumo dizer que só por resistirem a um trauma tão grave agregado por descarga elétrica e chegarem vivos ao hospital esses pacientes são milagres. Após 11 meses, celebramos o retorno do Luciano para casa, graças a todos que compõem a equipe multiprofissional do CTQ; com certeza, cada um desenvolveu papel fundamental para que isso fosse possível hoje”.

Vindo de Portel, região do arquipélago do Marajó, o jovem deu entrada no HMUE no dia 12 de novembro de 2023, em estado crítico, com comprometimento na musculatura do pescoço e cabeça, o que necessitou de cuidados intensivos e uma série de intervenções cirúrgicas.

Após a alta, Luciano ainda seguirá um cronograma de retorno ambulatorial para cumprir a agenda da reabilitação, assistência também oferecida no Hospital Metropolitano.

Fonte: Agência Pará