PC prende homem por estupro, cárcere privado e tentativa de extorsão em Belém

Homem é preso em flagrante por manter vítima em cárcere privado, cometer estupro e tentar extorsão em Belém.

Publicado em 20 de janeiro de 2025 às 17:01

Sirene Polícia
Sirene Polícia Crédito: Reprodução/Arquivo

A Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante, na última sexta-feira (17), um homem suspeito de estupro, cárcere privado e tentativa de extorsão, em Belém. A ação foi conduzida pelas equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e da Delegacia de Investigação de Crimes Sexuais (DEICS).

Conforme apontam as investigações, o suspeito buscou abrigo na residência de uma pessoa, alegando não ter onde ficar. Uma vez dentro do imóvel, manteve a vítima em cárcere privado por aproximadamente cinco horas.

Durante o período em que esteve no local, o homem ameaçou a vítima com uma faca, tentou extorquir a quantia de R$ 2 mil e cometeu violência sexual. Depois disso, ele adormeceu, permitindo que a vítima escapasse e buscasse ajuda.

Acionada, a Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão em flagrante do suspeito, que foi levado à Delegacia para os procedimentos legais. Durante as investigações, foi revelado que o homem já havia violentado sexualmente outra pessoa na mesma semana, utilizando o mesmo "modus operandi".

O Auto de Prisão em Flagrante (APF) foi registrado na DEAM de Belém e encaminhado ao Poder Judiciário. As autoridades continuam apurando o caso para identificar se existem outras vítimas.

Com informações: Ascom Polícia Civil