Publicado em 26 de junho de 2024 às 12:23
A Polícia Civil prendeu, nessa quinta-feira, 21, em Belém, quatro pessoas investigadas por roubo circunstanciado (quando o crime é feito em circunstâncias que aumentam sua gravidade, o que resulta em pena mais severa em comparação ao roubo simples) a um motorista de aplicativo em julho deste ano.
As prisões são resultado da Operação 'Quarteto Fantástico', coordenada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA), ligada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), e que deu cumprimento aos mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.
Entenda o caso
De acordo com as investigações, os indiciados abordaram um motorista de aplicativo, na noite de 18 de julho de 2023, que recebeu um chamado pela plataforma de corridas. O pedido da corrida teria partido de um dos suspeitos na ação criminosa. A viagem começou na Avenida Senador Lemos, no bairro da Sacramenta, em Belém.
No local indicado, dois homens entraram no veículo e, ao chegarem no destino, anunciaram o assalto. Um dos criminosos, que afirmava ser menor de idade, passou a ameaçar a vítima com uma pistola. O motorista foi colocado no banco de trás do veículo, quando outras duas pessoas entraram no carro e uma delas passou a agredir a vítima.
Na direção do carro, os suspeitos passaram a fazer roubos, e ao final da ação, o motorista de aplicativo foi liberado durante a madrugada, no bairro da Pratinha. O grupo ainda roubou o carro, um aparelho celular, um cordão e um anel, além dos documentos do automóvel e pessoais. O veículo foi recuperado dois dias após o crime.
Após a prisão, mulher e os três homens foram encaminhados para a DRFRVA para a realização dos procedimentos cabíveis. Eles estão à disposição da Justiça.
Com informações da Agência Pará