Publicado em 17 de janeiro de 2025 às 18:46
A Polícia Civil, por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), vinculada à Diretoria de Polícia Especializada (DPE), deflagrou nesta sexta-feira (17) a operação “Laboratorium”. A ação resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão, além da prisão em flagrante de quatro pessoas em Belém e na Região Metropolitana (RMB), por envolvimento na falsificação e adulteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, crime previsto no artigo 273 do Código Penal.
As diligências começaram após denúncias sobre a possível comercialização de anabolizantes através de um laboratório em Belém e região. Após investigações, a polícia solicitou e obteve do Poder Judiciário a autorização para realizar buscas em três endereços.
Durante as buscas, as equipes localizaram anabolizantes, embalagens e adesivos usados na comercialização ilícita dos produtos.
Como resultado, dois homens e duas mulheres foram presos em flagrante. Após os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário e estão à disposição da Justiça.
Com informações: Agência Pará