Polícia deflagra 2ª fase da operação 'Anjo da Guarda' na Terra Firme, em Belém

Durante a execução do mandado no bairro da Terra Firme, os agentes identificaram e detiveram em flagrante um suspeito. A operação visa combater crimes cibernéticos.

Publicado em 15 de janeiro de 2025 às 19:57

Foram apreendidos aparelhos celulares e notebook.
Foram apreendidos aparelhos celulares e notebook. Crédito: Divulgação

A Polícia Civil iniciou nesta quarta-feira, 15, a segunda etapa da operação ‘Anjo da Guarda’. A ação resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão e na prisão em flagrante de um suspeito, em Belém.

Durante a execução do mandado no bairro da Terra Firme, os agentes identificaram e detiveram em flagrante um indivíduo suspeito de envolvimento na venda e armazenamento de material de abuso sexual infantil, praticados por meio de plataformas digitais.

No decorrer das buscas, foram apreendidos celulares e um notebook relacionados ao investigado, os quais serão enviados para perícia a fim de esclarecer os detalhes do caso.

A operação visa combater crimes cibernéticos que atentam contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes em Belém. A ação recebeu o apoio da Polícia Científica do Pará e reforça os esforços da DECC no enfrentamento de diversas infrações, como a exploração sexual de menores através da internet e outras mídias digitais.

Com informações da Ascom/PCPA