Polícia Federal prende ex-deputado paraense por crimes eleitorais

No início da manhã desta quinta-feira, 18, a Polícia Federal prendeu, no Aeroporto Internacional de Belém, o ex-deputado federal paraense Wladimir Costa, do partido Solidariedade, pela prática de crimes eleitorais. A prisão preventiva foi deferida em razão da prática reiterada de crimes eleitorais de violência política, praticados contra uma deputada federal por meio das redes...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 15:04

No início da manhã desta quinta-feira, 18, a Polícia Federal prendeu, no Aeroporto Internacional de Belém, o ex-deputado federal paraense Wladimir Costa, do partido Solidariedade, pela prática de crimes eleitorais.

A prisão preventiva foi deferida em razão da prática reiterada de crimes eleitorais de violência política, praticados contra uma deputada federal por meio das redes sociais.

O ex-parlamentar foi abordado ao chegar de voo à capital paraense e encaminhado ao sistema prisional do estado. O Tribunal Regional Eleitoral também ordenou a exclusão das postagens em redes sociais que motivaram o mandado de prisão.

SAIBA MAIS