Publicado em 20 de janeiro de 2025 às 17:42
Oito pessoas foram presas na última sexta-feira, 17, por suspeita de desviar mais de 20 mil litros de combustível no Pará. As prisões foram em Itaituba, no sudoeste do Estado.
A Polícia Civil já estava monitorando os criminosos depois de ter acesso a comprovantes de transferências bancárias e conversas de aplicativo de mensagens, que davam indícios do crime.
O grupo entrou na mira da Polícia no dia 16 de janeiro, após a constatação de um desvio de 14 mil litros de combustível ocorrido no dia 15.
De acordo com as informações, na noite do dia 16, por volta das 21h30, as câmeras de segurança de uma balsa que estava atracada no porto do distrito de Miritituba, foram desligadas propositalmente, levantando suspeitas de que um novo desvio estava em andamento.
A balsa foi acompanhada até às 18h do dia 17, quando a polícia constatou que três dos suspeitos desviavam mais 8 mil litros de combustível. O trio foi preso em flagrante.
De acordo com as investigações, cerca de 22 mil litros de combustível foram furtados durante as ações do grupo. O valor total do prejuízo foi avaliado em R$ 174 mil.