Saiba como votaram os deputados federais paraenses na reforma tributária aprovada na Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou na última sexta-feira, 15, o texto-base da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da reforma tributária. Cerca de 16 deputados paraenses participaram da votação que foi concluída em dois turnos. No primeiro turno, o texto foi aprovado por 371 votos a 121. Já na segunda rodada, o placar...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 13:28

A Câmara dos Deputados aprovou na última sexta-feira, 15, o texto-base da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da reforma tributária. Cerca de 16 deputados paraenses participaram da votação que foi concluída em dois turnos. No primeiro turno, o texto foi aprovado por 371 votos a 121. Já na segunda rodada, o placar foi de 365 a 118. A proposta agora será promulgada pelo Congresso Nacional.

No primeiro turno 15 deputados paraenses votaram, sendo 13 a favor da proposta, contra 2 contrários a PEC. No segundo turno, apenas 14 deputados participaram da votação, sendo que 12 votaram a favor e 2 contra. Confira como cada deputado federal votou na PEC da reforma tributaria.

A proposta já havia sido aprovada pela Casa em julho deste ano. O Senado, no entanto, promoveu mudanças no conteúdo, o que obrigou uma nova análise da reforma pelos deputados. Antes do segundo turno de votação, os deputados votaram os chamados destaques sugestões de mudança no texto. 

Primeiro turno


Deputado Federal Partido Estado Voto
Airton Faleiro PT PA Sim
Andreia Siqueira MDB PA Sim
Antônio Doido MDB PA Sim
Delegado Éder Mauro PL PA Não
Dilvanda Faro PT PA Sim
Dra. Alessandra Haber MDB PA Sim
Elcione Barbalho MDB PA Sim
Hélio Leite União Brasil PA Sim
Henderson Pinto MDB PA Sim
Joaquim Passarinho PL PA Não
José Priante MDB PA Sim
Keniston Braga MDB PA Sim
Olival Marques MDB PA Sim
Raimundo Santos PSD PA Sim
Renilce Nicodemos MDB PA Sim
Roma News

Segundo turno


Deputado Federal Partido Estado Voto
Andreia SiqueiraMDBPASim
Antônio DoidoMDBPASim
Delegado CaveiraPLPANão
Dilvanda FaroPTPASim
Dra. Alessandra HaberMDBPASim
Hélio LeiteUnião Brasil PASim
Henderson PintoMDBPASim
Joaquim PassarinhoPLPANão
José PrianteMDBPASim
Júnior FerrariPSDPASim
Keniston BragaMDBPASim
Olival MarquesMDBPASim
Raimundo SantosPSDPASim
Renilce NicodemosMDBPASim
Roma News

O principal ponto da reforma tributária é transformar cinco impostos (ICMS, ISS, IPI, PIS e Cofins) em três: Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e Imposto Seletivo (IS). Esses novos tributos vão ter um período de transição. Confira o que muda clicando aqui.