Saiba quem é a paraense que escapou da pena de morte por tráfico de drogas na Indonésia

A paraense Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, antes de ser presa e condenada 11 anos de prisão por tráfico de drogas, na Indonésia, a jovem morava no bairro do Guamá, em Belém, e viajou para morar com a mãe em Florianópolis, em Santa Catarina. A sentença foi proferida na manhã desta quinta...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 10:36

A paraense Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, antes de ser presa e condenada 11 anos de prisão por tráfico de drogas, na Indonésia, a jovem morava no bairro do Guamá, em Belém, e viajou para morar com a mãe em Florianópolis, em Santa Catarina.

A sentença foi proferida na manhã desta quinta feira, 8, e prevê também um pagamento de multa para quem comete ilícitos no país de 1 bilhão de rúpias indianas, o equivalente a mais de R$ 300 mil, conforme a cotação atual, ou mais dois anos de prisão.

Manuela Vitória atuava como autônoma revendendo perfumes e lingeries. A jovem iria para Bali, na Indonésia, para passar uma temporada de férias e, ainda, ter aulas de surfe. O país é considerado um paraíso para os surfistas.

Segundo a defesa da jovem, ela foi enganada por uma organização criminosa que a utilizaram como 'mula do tráfico' para enviar drogas à Indonésia em uma mala.

A acusada foi presa em flagrante ao desembarcar com cerca de três quilos de cocaína, no Aeroporto Internacional Ngurah Rai, em Bali. Em 27 de janeiro foi indiciada por tráfico de drogas no país asiático, que prevê como pena máxima a morte em caso de condenação.

Em 23 de abril, o Ministério Público da Indonésia pediu que Manuela fosse condenada a 12 anos de prisão por tráfico de drogas.

Nas redes sociais a família de Manuela continua tentando arrecadar valores para ajudar no pagamento do advogado e outras despesas. O perfil 'ajude Manuela Vitória' no Instagram já conta com mais de 3 mil seguidores.