Tereza Coelho/Roma News
Tereza Coelho/Roma News

Série inédita mostra histórias de empreendedores paraenses durante a pandemia; saiba mais

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Enquanto os trabalhadores da saúde assumiram a linha de frente e corriam riscos nos principais momentos durante a pandemia, o que aconteceu com trabalhadores de outras áreas? Durante a expansão do lockdown e do home office, como ficaram os trabalhadores que não puderam parar ou que foram forçados a se reinventar para garantir o sustento diário?

A série ‘Não Paramos: o impacto da covid-19 na vida de quem não pôde parar’ que inicia neste domingo, 16 de abril, pretende responder essas perguntas ao longo de 12 reportagens distribuídas em seis episódios, conversando com trabalhadores das seis regiões do Pará para saber os principais desafios enfrentados entre 2020-2022 por quem viveu na pele o desafio de continuar trabalhando em meio aos temores de uma pandemia ou ter que mudar de planos.

CONTINUE LENDO...

A série idealizada pela jornalista e editora do Portal Roma News, Tereza Coelho, foi selecionada para fazer parte do Programa Acelerando a Transformação Digital, realizado com recursos do International Center for Journalists (ICFJ) e do Meta Journalism Project. Todo o material produzido será veiculado no Portal Roma News.

Tereza, que foi palestrante na edição de 2022 do Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo para falar sobre a experiência e os desafios de desenvolver o projeto, destaca que “cada região do Pará tem seu episódio próprio para que o leitor entenda não apenas a imensidão territorial do Pará, como também a grandiosidade das realidades que temos”, diz.

Os seis episódios que, ao todo, trazem seis reportagens em vídeo e seis em texto, abordam municípios da Grande Belém (Santa Izabel e Belém), nordeste paraense (Tomé-Açú), Sudeste paraense (Marabá), Sudoeste paraense (Altamira), Baixo Amazonas (Santarém) e Marajó (Soure, Portel e Melgaço).

SAIBA MAIS

Veja todos os episódios da série ‘Não Paramos: o impacto da covid-19 na vida de quem não pôde parar’

VER MAIS

VER MAIS