Suspeito de assalto em shopping de Belém morre durante operação policial no Jurunas

Aluisio da Cruz Barbosa – conhecido como “Cafezinho” – um dos suspeitos de participar do assalto a uma joalheria do shopping Pátio Belém, no último domingo, 30, morreu durante a Operação Breakfast deflagrada pela Polícia Civil, na passagem Cacau, no bairro do Jurunas, em Belém, na manhã desta terça-feira,...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 11:27

Aluisio da Cruz Barbosa – conhecido como 'Cafezinho' – um dos suspeitos de participar do assalto a uma joalheria do shopping Pátio Belém, no último domingo, 30, morreu durante a Operação Breakfast deflagrada pela Polícia Civil, na passagem Cacau, no bairro do Jurunas, em Belém, na manhã desta terça-feira, 1.

O objetivo da ação era o cumprimento de mandado de busca e apreensão e prisão de Aluisio, também acusado de roubo majorado em um restaurante no Distrito de Mosqueiro, em Belém.

Segundo o relatório da PC, para cumprir as buscas domiciliares autorizadas pelo judiciário, os policiais foram até os endereços e encontraram o suspeito utilizando um revólver. Ele teria tentado resistir a prisão efetuando disparos contra os policiais civis. O suspeito acabou sendo atingido por disparos e morreu.

Ainda de acordo com o relatório, 'Cafezinho' possuía uma vasta ficha criminal: roubo majorado, posse de arma de fogo com numeração suprimida, sendo responsável por diversos roubos na Região Metropolitana de Belém, além do envolvimento no assalto com refém que ocorreu no shopping no último fim de semana. 

Roubo em Mosqueiro

Desde o mês de junho, a PC investiga o roubo a uma peixaria em uma praia de Mosqueiro, e com o avançar das investigações, descobriu-se que o acusado estava escondido no bairro do Jurunas.