Suspeito de atirar em viatura da PM morre em troca de tiros com a polícia na Terra Firme

Um homem identificado como Carlos Eduardo Cucco Barcelos morreu durante confronto com a Polícia Militar (PM), na tarde desta segunda-feira, 14, no bairro da Terra Firme, em Belém. Carlos é suspeito de ter atirado contra uma viatura da polícia, acompanhado de um comparsa, na noite de domingo, 13. Segundo a Polícia...

Publicado em 25 de junho de 2024 às 22:24

Um homem identificado como Carlos Eduardo Cucco Barcelos morreu durante confronto com a Polícia Militar (PM), na tarde desta segunda-feira, 14, no bairro da Terra Firme, em Belém. Carlos é suspeito de ter atirado contra uma viatura da polícia, acompanhado de um comparsa, na noite de domingo, 13.

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu quando os militares realizavam rondas no conjunto Liberdade II, que fica no bairro onde o caso foi registrado. Uma dupla de suspeitos que teriam atirado contra uma viatura da PM foi avistada. 

A Polícia Militar tentou abordar os suspeitos, mas os homens sacaram armas de fogo e atiraram contra a guarnição. Os policiais revidaram e conseguiram atingir um deles. Carlos foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Uma arma de fabricação caseira foi apreendida pela polícia e levada à Seccional Urbana de São Brás, onde a ocorrência foi registrada.

A PM não divulgou os procedimentos realizados com o segundo suspeito.