União Brasil repudia tentativa de agressão contra ministro do Turismo no Pará

Celso Sabino discursava durante um evento no município de Colares, no nordeste paraense, quando foi interrompido por uma mulher que invadiu o palanque.

Publicado em 23 de julho de 2024 às 09:42

Ministro do Turismo Celso Sabino (União Brasil-PA)
Ministro do Turismo Celso Sabino (União Brasil-PA) Crédito: Acervo Câmara dos Deputados

O evento do partido União Brasil, em Colares (PA) foi marcado por uma confusão na última quinta-feira, 18, ao ser interrompido por uma mulher que invadiu o palanque no momento em que o ministro do Turismo, Celso Sabino, discursava.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que é registrada uma gritaria, onde aparece uma mulher gritando e tenta se aproximar em direção ao ministro e outras lideranças do partido. Na sequência ela é contida e retirada do local.

Cilene Sabino, irmã do ministro e pré-candidata à prefeitura de Colares pelo União Brasil, classificou a situação como um “ato antidemocrático” e de “violência de gênero” contra ela.

“Testemunhei atitudes vergonhosas, estou chocada e aterrorizada. Tivemos que enfrentar episódios lamentáveis de tentativa de agressão a minha pessoa e ao ministro”, disse Celine.

Por meio de nota, o União Brasil repudiou a situação alegando que a situação teria sido uma tentativa de agressão contra o ministro e aos demais presentes.

“O encontro pacífico com lideranças e filiados do partido tinha como única e exclusiva função discutir com a comunidade o futuro de Colares. Intimidações de grupos políticos adversários ainda tentam impor suas vontades através da cultura do medo. Isso não é mais aceitável em nosso país”, disse o partido.

Com informações do poder 360º