Publicado em 14 de janeiro de 2025 às 13:07
Na tarde da última segunda-feira, 13, a Polícia Militar apreendeu 200 kg de substância análoga à maconha, no município de Almerim, noroeste paraense. Os criminosos ainda tentaram fugir e descartar caixas no rio, mas tudo foi apreendido, e os criminosos foram encaminhados para prestar esclarecimentos na delegacia do município.
Segundo informações da Polícia, a guarnição recebeu uma denúncia de ribeirinhos, sobre um possível roubo a uma embarcação nas proximidades da comunidade Caridade, localizada no município. As guarnições de serviço foram mobilizadas e uma pequena força tarefa foi criada para se deslocarem para averiguar a situação.
Ao chegarem ao local, identificaram a embarcação e, durante a busca no veículo de navegação, um dos tripulantes informou que havia uma lancha à frente no rio, com os suspeitos do possível roubo. Os policiais, então, continuaram as diligências e avistaram a lancha indicada, que empreendeu fuga, efetuando disparos contra a embarcação em que os policiais estavam.
Durante o acompanhamento, os suspeitos começaram a descartar caixas no rio. Diante da dificuldade em alcançá-los, as guarnições retornaram e recolheram as caixas, que continham vários pacotes de substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 200 kg.
Todo o material apreendido foi apresentado na delegacia de polícia civil do município de Almerim, para os devidos procedimentos legais.