Vídeo: Salinópolis registra rastro de lixo deixado por veranistas na praia do Atalaia no último final de semana

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O último final de semana das férias de julho terminou com as tristes imagens do rastro de lixo deixado por veranistas, que frequentaram a praia do Atalaia, em Salinópolis, no nordeste paraense. Um vídeo divulgado nas redes sociais, dão conta da enorme quantidade de lixo que foi encontrado na manhã do último sábado, 29, mesmo após a intensificação por parte da prefeitura municipal e do Governo do Estado, com orientações quanto ao descarte correto de lixos.

As imagens impressionam pela quantidade de lixo deixado por pessoa que passam a noite curtindo na praia. E mesmo com a intensificação da prefeitura de Salinópolis e pelo Governo do Pará, em orientar e incentivar o descarte correto do lixo, não foi o suficiente para os veranistas criarem consciência dos impactos ambientais do descarte da praia. (Assista ao final da reportagem)

CONTINUE LENDO...

Nas semanas que antecederam o último final de semana de julho, órgãos como a Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) orientou banhistas sobre a importância de cuidar do meio ambiente para manter a boa saúde física e alimentar.

O Governo do Estado também intensificou a limpeza das praias realizando mutirões de limpeza, onde um dos pontos mais afetado se encontra na praia do Atalaia.

Ainda neste mês, o prefeito de Salinópolis Carlos Alberto Filho (PL), chegou a gravar um vídeo, compartilhado em suas redes sociais, fazendo um apelo aos veranistas para que recolhessem o lixo produzido. “Eu faço um apelo a todos as pessoas que gostam de curtir a praia: levem suas garrafas de vidro, não deixem no chão. A gente conseguiu ficar um final de semana sem vidro na praia, e é triste as notícias que a gente vê nos jornais do amanhecer no Atalaia. Então nos ajude a manter a praia limpa, nos ajude a preservar a natureza”, pedia.

Veja a situação da praia do Atalaia, em Salinas. 👇🏽

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }