Publicado em 16 de dezembro de 2024 às 19:14
A cantora paraense Viviane Batidão falou com exclusividade ao Portal Roma News sobre sua conquista do Prêmio Multishow, na categoria "Brasil", com o hit "Olha Bem pra Mim, Amor". A entrevista aconteceu em seu camarim, pouco antes de sua apresentação no Festival Psica, na noite do último sábado, 14.
Com quase 20 anos de carreira, Viviane destacou as grandes influências do brega em sua trajetória. “Eu estou muito feliz e me sinto muito honrada. São 18 anos de Viviane Batidão. Eu vivo exclusivamente da música, do tecnomelody. Sou apaixonada pela nossa cultura. Eu nasci ouvindo o brega, minha maior referência é o brega. Viver um momento tão especial como esse é como se eu estivesse colhendo frutos de uma plantação de tanto tempo e de um tempo que não foi plantado só por mim. Eu não represento só a Viviane, eu represento uma cultura. Quando ganhei o prêmio do Multishow, me senti representando não só o Norte, mas também artistas que eu admiro profundamente, como Fruto Sensual e Wanderley Andrade. Toda essa galera que eu cresci ouvindo”, afirmou.
Viviane também ressaltou a importância da união entre os artistas paraenses para fortalecer a cultura local. Segundo ela, a força coletiva da música paraense tem potencial para conquistar o mundo. “É uma força, e a gente se une nessa força, né? Pega um aqui, pega outro ali, vira uma bola, uma potência, e a gente está reverberando essa música para o Brasil. O Brasil está nos descobrindo, mas é algo que a gente já faz aqui há muito tempo. E, como fazemos há muito tempo, temos muita propriedade no que fazemos. Quando saímos para o Brasil, a gente explode”, declarou a Rainha do Tecnomelody.
A artista também comentou sobre as oportunidades que 2025 trará para a cultura paraense, com destaque para a COP30, que será realizada em Belém. “Eu acho que vai ser um ano incrível para a cultura paraense. Vamos receber a COP30, e, como o Alok falou quando esteve aqui, a COP é pop. Ela une cultura e algo que chama a atenção do povo, algo muito popular, mas também é um movimento importante para a Amazônia e o mundo. Com os olhos voltados para o Pará, por conta da COP30, receberemos autoridades e visitantes de todo o mundo. Não tem como a gente não se unir, até porque somos protagonistas. Esse território é muito nosso, é amazônico, cultural e mundial. O Pará vai me colocar para o mundo, se Deus quiser. Não é só o Brasil que está de olho no Pará, é o mundo inteiro”, afirmou.
Por fim, Viviane fez um balanço sobre o ano de 2024 e deu pistas do que vem por aí em 2025. “Muitas coisas. Costumo dizer que, em 2024, nada do que estou vivendo estava nos planos. E, se não estava nos planos, em 2025 estamos entrando com vários projetos maravilhosos, porque Deus abençoou e a gente vai fazer acontecer ainda mais.” A cantora também aproveitou para agradecer aos fãs. “Meus fãs amados do Roma News, eu amo vocês. Obrigada por todo o carinho, por sempre acolherem minha arte e a arte do nosso povo. É o nosso momento”, finalizou.