Gil do Vigor critica serviço de bordo das companhias aéreas brasileiras

Economista compara serviço nacional com o de voos nos EUA e Europa e cobra mais qualidade para os passageiros.

Publicado em 2 de janeiro de 2025 às 15:47

Gil do Vigor
Gil do Vigor Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O ex-BBB e economista Gil do Vigor gerou repercussão nas redes sociais ao criticar o serviço de bordo das linhas aéreas no Brasil. Em sua publicação, Gil reclamou da ausência de refeições em voos domésticos, apontando que o benefício foi suspenso durante a pandemia e ainda não retornou. Ele também comparou a situação brasileira com a de voos curtos nos Estados Unidos e Europa, onde, segundo ele, alimentos são oferecidos.

“Meu pedido para 2025 é que as empresas aéreas voltem a dar comida no avião. Como é que fica três horas de voo doméstico e não tem comida, minha gente?”, comentou Gil. Ele também destacou a discrepância entre o alto custo das passagens e a falta de opções de alimentação: “Você paga dois mil reais no voo, e não tem um pãozinho? É um absurdo.”

Gil interagiu com os internautas, respondendo comentários sobre a situação. Quando um seguidor mencionou que apenas biscoitos e refrigerantes são servidos, Gil respondeu com bom humor: “Ontem nem biscoito, só uma batatinha que não dava nem para catucar o buraco do dente.”

A crítica abriu espaço para discussões sobre os altos custos das passagens aéreas no Brasil e a qualidade dos serviços oferecidos aos passageiros.