Além de Esli Garcia, outros jogadores já trocaram o Paysandu pelo Goiás; veja quais

Esli se junta a lista com outros dois atletas que tiveram destaque no papão e migraram para o Verdão

Publicado em 2 de janeiro de 2025 às 15:23

Além de Esli Garcia, outros jogadores já trocaram o Paysandu pelo Goiás
Além de Esli Garcia, outros jogadores já trocaram o Paysandu pelo Goiás Crédito:  Rosiron Rodrigues/GEC

O atacante venezuelano Esli Garcia acertou, na última quarta-feira (1º), contrato para defender as cores do "Esmeraldino" como é conhecido o Goiás, em 2025, frustrando os planos da torcida bicolor, que esperava ainda contar com o jogador para a temporada.

Esli se juntou a um grupo de outros atacantes que tiveram sucesso no Paysandu e trocaram o Bicolor Paraense pelo Alviverde Goiano.

Em 2021, vindo de uma passagem de sucesso pelo Paysandu, sendo artilheiro e principal nome do ataque bicolor, Nicolas saiu por empréstimo ao time do Centro-Oeste, ficando no clube até 2023 e finalizando sua passagem com 96 jogos e 29 gols. Em 2024, o atacante acertou seu retorno ao Paysandu após uma passagem pelo Ceará.

Outro jogador que teve o mesmo caminho foi Tiago Luís. Depois de uma boa temporada pelo Paysandu na Série B de 2016, ele despertou o interesse de times como Figueirense, Sport Recife e Goiás. O atleta acabou vestindo as cores do Verdão em 2017. Em 2019, Tiago Luís retornou ao Bicolor para a disputa da Série C, sem o mesmo destaque da primeira passagem.

Resta agora aguardarmos para saber se o "xodó da fiel" fará como os colegas de profissão e voltará a vestir as cores do Paysandu em um futuro próximo.

Escrita por Elias Felippe, estagiário de Redes Sociais sobe supervisão da coordenação do portal Roma News.