Publicado em 25 de dezembro de 2024 às 23:03
Miguel Almirón, meia do Newcastle, da Inglaterra, está mais uma vez na mira do Botafogo para se juntar ao time em 2025.
Nos últimos dias, o Alvinegro fez consultas ao clube inglês para entender a situação do jogador de 30 anos, que perdeu espaço com o treinador Eddie Howe nesta temporada - ele participou de 10 partidas, sendo a maioria delas a partir do banco de reservas.
Agora, a administração do clube carioca está avaliando as cifras para decidir se irá oficializar a oferta. Existe o interesse no jogador, e internamente acredita-se que ele traria valor ao grupo. No entanto, o clube não deseja investir alto em um atleta de 30 anos, que dificilmente trará retorno financeiro a médio prazo em uma eventual transferência.
A mídia internacional informou que o Newcastle solicita, no mínimo, US$ 10 milhões (cerca de R$ 61,5 milhões, considerando a cotação atual). Ainda não houve contato oficial do clube com os representantes de Almirón e o desfecho de uma possível negociação está atrelado a um entendimento interno sobre os valores. John Textor aprecia o esportista.
Miguel Almirón começou sua carreira no Cerro Porteño, passou por Lanús e Atlanta United antes de se transferir para o Newcastle, onde atua desde 2018.