Publicado em 7 de agosto de 2024 às 16:10
Um brasileiro foi preso no 12º distrito de Paris por um motivo incomum: ele foi preso por estar vendendo medalhas falsas das Olimpíadas de Paris pelas ruas, próximo a uma estação de trem da capital francesa, o que gerou investigação da polícia.
Segundo o jornal espanhol Marca, o brasileiro de 39 anos é acusado de ter mercadorias falsas e venda ambulante sem permissão. Além da pena de prisão, o homem pode ter que pagar multa até o dobro do valor da mercadoria falsificada, e a pena por venda ambulante sem autorização, que pode ter prisão de até 6 meses e multa de 3.750 euros (cerca de R$ 22,9 mil).
Durante uma busca em sua acomodação em uma casa no Airbnb, no 10º distrito da capital, cerca de 850 medalhas falsificadas foram encontradas, com cordões "Paris 2024", além da presença de 1.000 euros (cerca de R$ 6.145,00) em dinheiro vivo em posse do brasileiro.
A investigação apontou que o brasileiro chegou à Paris no dia 23 de julho, três dias antes da cerimônia de abertura das Olimpíadas 2024. A passagem de volta dele está marcada para o dia 14 de agosto, três dias após o encerramento.
Ainda não foi informado se o brasileiro foi ou será deportado pelas autoridades francesas, ou se ele permanecerá preso e cumprirá pena no país.
Com informações do UOL