Caiu! Paraguaio Gustavo Morínigo não é mais treinador do Remo

Após mais um desempenho ruim, dessa vez contra o Tombense, o paraguaio Gustavo Morínigo não é mais técnico do Clube do Remo. O treinador não resistiu à péssima sequência negativa do Leão Azul na Série C. O time azulino tem apenas uma vitória em cinco jogos na competição. “O Clube do Remo informa que o...

Publicado em 20 de maio de 2024 às 18:13

Após mais um desempenho ruim, dessa vez contra o Tombense, o paraguaio Gustavo Morínigo não é mais técnico do Clube do Remo. O treinador não resistiu à péssima sequência negativa do Leão Azul na Série C. O time azulino tem apenas uma vitória em cinco jogos na competição.

'O Clube do Remo informa que o técnico Gustavo Morínigo não é mais técnico do time azulino para o restante da temporada. A decisão foi tomada após reunião entre a direção e o treinador em comum acordo da rescisão', escreveu o Remo em nota oficial.

Além de Morínigo, o auxiliar-técnico Diosnel Burgos também deixa o clube. Segundo a assessoria do Leão, a diretoria do clube já trabalha em busca de um novo nome.

Após um começo promissor, retomando as vitórias depois da demissão de Ricardo Catalá, o paraguaio foi só declínio. Nos quatro clássicos Re-Pa em sequência, que definiram o campeão do Parazão e finalista da Copa Verde, o treinador não ganhou nenhum jogo.

Na Série C do Brasileirão, o Remo só venceu partida. O Leão está em 14º, perto da zona de rebaixamento e longe do G-8 que garante vaga ao quadrangular de acesso. Além dos resultados, o que chama atenção é o desempenho técnico e tático em campo, bastante ruim, com os jogadores demonstrando apatia e falta de um padrão de jogo. Contra o time de Minas Gerias, foram pouquíssimas as chances criadas.

Agora o Leão vai em busca de um novo nome no mercado, que será o terceiro treinador na temporada. O próximo desafio do Remo é contra o Náutico, no próximo sábado, 25, às 17h, no Estádio dos Aflitos, em Recife.