Clube do Remo celebra 107 anos de fundação do Estádio Baenão

Estádio Evandro Almeida tem um lugar especial no coração do torcedor azulino.

Publicado em 15 de agosto de 2024 às 19:10

Estádio Evandro Almeida, a casa do Leão Azul.
Estádio Evandro Almeida, a casa do Leão Azul. Crédito: Fernando Torres

O Clube do Remo celebra nesta quinta-feira, dia 15 de agosto, 107 anos de fundação de sua casa, o Estádio Evandro Almeida. Reerguido por sua torcida e palco de vários momentos épicos, o Baenão tem um lugar em especial no coração do torcedor azulino.

Após anos de má administração, o estádio foi demolido e nunca teve sua obra concluída, até que em 2019 o estádio ganhou vida novamente, graças ao esforço de um grupo de torcedores, que criou o projeto 'Retorno do Rei ao Baenão'.

Desde então, é comum o 'caldeirão do Leão' está lotado em partidas do Remo. O estádio passou por momento marcantes recentes, como a conquista da Copa Verde, em cima do Vila Nova, partidas memoráveis da Copa do Brasil, por exemplo a vitória sob o Cruzeiro por 2 a 1, além de partidas da Série B do Campeonato Brasileiro e clássicos Re-Pa, com o Mangueirão fechado para reforma.

"Hoje é dia de comemoração para os torcedores azulinos! São 107 anos do Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, a casa do remismo. Viva o Baenão!", escreveu o clube nas redes sociais.