Publicado em 15 de agosto de 2024 às 19:10
O Clube do Remo celebra nesta quinta-feira, dia 15 de agosto, 107 anos de fundação de sua casa, o Estádio Evandro Almeida. Reerguido por sua torcida e palco de vários momentos épicos, o Baenão tem um lugar em especial no coração do torcedor azulino.
Após anos de má administração, o estádio foi demolido e nunca teve sua obra concluída, até que em 2019 o estádio ganhou vida novamente, graças ao esforço de um grupo de torcedores, que criou o projeto 'Retorno do Rei ao Baenão'.
Desde então, é comum o 'caldeirão do Leão' está lotado em partidas do Remo. O estádio passou por momento marcantes recentes, como a conquista da Copa Verde, em cima do Vila Nova, partidas memoráveis da Copa do Brasil, por exemplo a vitória sob o Cruzeiro por 2 a 1, além de partidas da Série B do Campeonato Brasileiro e clássicos Re-Pa, com o Mangueirão fechado para reforma.
"Hoje é dia de comemoração para os torcedores azulinos! São 107 anos do Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, a casa do remismo. Viva o Baenão!", escreveu o clube nas redes sociais.