Corinthians homenageia paraense portador de doença rara

Paraense Levi sofre de doença que causa fragilidade da pele e das membranas mucosas. Corithiano roxo, ele teve a oportunidade de conhecer o clube.

Publicado em 20 de janeiro de 2025 às 20:24

Atitude do clube paulista foi exaltada nas redes sociais. 
Atitude do clube paulista foi exaltada nas redes sociais.  Crédito: Divulgação/Corinthians

Um paraense apaixonado pelo Corinthians teve o sonho realizado de conhecer o clube, na capital paulista. Levi, natural de Parauapebas, é portador de Epidermólise Bolhosa, uma doença rara, e foi homenageado pelo Timão.

No vídeo publicado nas mídias oficiais do clube, ele conhece as instalações do Corinthians e tem a oportunidade de trocar uma ideia com os jogadores. 

O clube ressaltou que o encontro ocorreu graças a Caio Martine, presidente da ONG 'Hope Nas Ruas', que trouxe a história para o Timão: "nós realizamos um sonho que parecia inimaginável!".

A Epidermólise Bolhosa é um grupo de doenças genéticas raras que causam a fragilidade da pele e das membranas mucosas, tornando-as propensas a bolhas e feridas, mesmo com o menor atrito ou lesão.

A condição ocorre devido a mutações nos genes responsáveis pela produção de proteínas que mantêm as camadas da pele unidas. Dependendo da forma e da gravidade da doença, as bolhas podem se formar na pele, mucosas da boca, olhos, garganta e outros órgãos internos.