Publicado em 24 de janeiro de 2025 às 07:34
Novak Djokovic está fora do Australian Open 2025. O sérvio desistiu de sua partida de semifinal contra Alexander Zverev após o término do primeiro set, vencido pelo alemão por 7/6 (5) em 1h22 de disputa. Djokovic entrou em quadra com uma proteção visível na coxa esquerda, consequência de uma lesão sofrida nas quartas de final contra Carlos Alcaraz, e não conseguiu seguir no confronto. Ao deixar a Rod Laver Arena, o tenista foi vaiado por alguns torcedores, enquanto Zverev pediu respeito ao adversário.
Zverev agora aguarda o vencedor da outra semifinal, que será disputada entre o número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner, e o americano Ben Shelton, para conhecer seu adversário na decisão.
Djokovic, maior campeão de Grand Slam da história com 24 títulos, buscava seu 11º troféu em Melbourne, onde acumula 99 vitórias e 301 sets vencidos ao longo da carreira. No entanto, o sérvio foi novamente eliminado na semifinal, assim como no ano passado, quando perdeu para Jannik Sinner. Contra Zverev, o sérvio sofreu sua quinta derrota em 13 confrontos. A última vez que os dois haviam se enfrentado foi na semifinal do Masters 1000 de Cincinnati, em 2023, quando Djokovic saiu vencedor.