Dois jogos movimentam a rodada da Copa América nesta quarta-feira

Duas partidas da Copa América animam a noite de hoje, 26, para os amantes de futebol. Os dois jogos são do Grupo B e já podem definir algum classificado para próxima fase. Às 19h, Equador e Jamais se enfrentam em Las Vegas e às 22h a Venezuela mede forças com o México, em Los Angeles....

Publicado em 26 de junho de 2024 às 10:49

Duas partidas da Copa América animam a noite de hoje, 26, para os amantes de futebol. Os dois jogos são do Grupo B e já podem definir algum classificado para próxima fase. Às 19h, Equador e Jamais se enfrentam em Las Vegas e às 22h a Venezuela mede forças com o México, em Los Angeles.

Equador e Jamaica buscam a recuperação no Grupo B da Copa América, e se enfrentam pela segunda rodada, no Allegiant Stadium em Las Vegas, Nevada.



  • Partida: Equador x Jamaica (Grupo B, Segunda rodada)




  • Data e hora: 26 de junho de 2024, às 19h


La Tri passou grande parte da sua estreia no torneio com um jogador a menos, devido à expulsão precoce de Enner Valencia. Apesar disso, foram os equatorianos que saíram na frente contra a Venezuela graças a um gol de Jeremy Sarmiento. No entanto, a Vinotinto conseguiu a virada, venceu por 2-1 e negou os primeiros pontos ao time de Félix Sánchez. O Equador vai para este segundo compromisso sem seu grande artilheiro, suspenso, mas conta com opções suficientes para repor esta perda.

Na estreia, os Reggae Boyz estiveram muito perto de marcar o primeiro gol, mas o VAR determinou impedimento após Michail Antonio balançar as redes. Infelizmente para a seleção, o México conseguiu a vitória na primeira rodada graças a um gol de Arteaga, mas o desempenho e a boa impressão deixam a Jamaica otimista para buscar algo a mais nesta Fase de Grupos.

As duas equipes ocupam a 3ª e 4ª colocações na chave atrás de Venezuela e México, que somam 3 pontos cada e saem na frente na corrida pela classificação às Quartas de Final.

Venezuela e México se enfrentam  pela segunda rodada do Grupo B da Copa América. O palco será o SoFi Stadium, o mesmo local do empate do Brasil com a Costa Rica, na segunda-feira. Como venceram seus jogos de estreia, quem levar a melhor neste duelo vai aos seis pontos. Assim, deve confirmar antecipadamente a classificação para as quartas de final da competição.

Muito animado com a performance venezuelana e a vitória sobre o favorito Equador na estreia, o técnico Fernando Batista deve manter a equipe. Mas há uma grande possibilidade de Savarino ter a oportunidade de começar a partida. No caso, entraria no lugar de Machís. Soteldo, que saiu sentindo dores musculares do jogo de estreia, se recuperou e fará o ataque pela esquerda. O Santista é o principal municiador do goleador Rondón. Enfim, Cádiz e Bello, que fizeram os gols no 2 a 1 sobre a Jamaica, seguem no banco.

O México não contará com um de seus principais jogadores, o apoiador Álvarez. O jogador do West Ham, sofreu lesão na perna esquerda na estreia contra a Jamaica. Dessa forma, está fora da Copa. Para o seu lugar, o substituto natural seria Romo. Porém, treinador Jaime Lozano estuda a possibilidade de escalar um time mais ofensivo. Assim, poderia recuar Vega e entra com um segundo homem de frente, Alvarado.



  • Partida: Venezuela x México (Grupo B, Segunda rodada)




  • Data e hora: 26 de junho de 2024, às 22h