Em 2025, Remo terá temporada com mais jogos desde 2021

Com as atenções voltadas para 2025, o time azulino também está classificado para a primeira fase da Copa do Brasil.

Publicado em 9 de novembro de 2024 às 11:01

O Remo terá uma temporada longa no ano de 2025, graças ao acesso conquistado para a Série B do Brasileiro do próximo ano, o clube garantiu pelo menos 38 jogos no calendário.
O Remo terá uma temporada longa no ano de 2025, graças ao acesso conquistado para a Série B do Brasileiro do próximo ano, o clube garantiu pelo menos 38 jogos no calendário. Crédito: Samara Miranda/Clube do Remo

O Remo terá uma temporada longa no ano de 2025, graças ao acesso conquistado para a Série B do Brasileiro do próximo ano, o clube garantiu pelo menos 38 jogos no calendário. Considerando que o time azulino tem pelo menos oito jogos da primeira fase do Campeonato Paraense (considerando o formato de 2024) garantidos, o número de partidas do ano que vem será o maior desde 2021.

Em 2024, o Remo entrou em campo 45 vezes, sendo 25 pela Série C, 14 pelo Parazão, cinco pela Copa Verde e uma pela Copa do Brasil. Na próxima temporada, considerando apenas o estadual e a segunda divisão nacional, serão 46 jogos.

A última temporada em que o Leão atuou em mais ocasiões foi em 2021, quando teve 74 compromissos. Naquele ano, o clube se dividiu entre a reta final da Série C 2020 (que terminou no ano seguinte por conta da pandemia de Covid-19), Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro.

Com as atenções voltadas para 2025, o time azulino também está classificado para a primeira fase da Copa do Brasil, além da Copa Verde, competição na qual o presidente Antônio Carlos Teixeira, o “Tonhão”, deixou a participação em aberto.

“É uma competição que, cá para nós, ultimamente, ela só tem um atrativo, que é ser campeão e entrar numa fase seguinte lá da Copa Brasil. Fora isso, nós temos uma análise de dados financeiros deste ano, e ela foi um fracasso em termos financeiros para nós. Então, nós temos que pensar, realmente, numa competição que nos traga, pelo menos, nos traga prejuízo. Então, esperamos que ela venha com um novo formato, que traga um atrativo que a gente possa pensar em participar”, disse Tonhão, presidente do Remo.