Entenda com funciona a Supercopa Grão-Pará que acontece neste domingo em Belém

Partida entre Paysandu e Tuna Luso abre oficialmente o calendário do futebol paraense e já vale título.

Publicado em 6 de janeiro de 2025 às 09:06

Estádio do Mangueirão será palco da final da Supercopa Grão-Pará neste domingo, 12.
Estádio do Mangueirão será palco da final da Supercopa Grão-Pará neste domingo, 12. Crédito: Agência Pará 

O Paysandu e a Tuna já disputam título pela Supercopa Grão-Pará neste domingo, 12, às 17h, no estádio do Mangueirão, em Belém. Os ingressos já estão sendo vendidos. Vale ressaltar que a competição é "nova", e começou em 2024. 

Como funciona a competição?

A Supercopa Grão-Pará reúne os campeões das principais competições estaduais, como o Campeonato Paraense e a Copa Grão-Pará, em uma único jogo que abre oficialmente o calendário do futebol paraense.

O campeonato começou em 2024, e este ano inicia a segunda temporada. Em 2024, o Águia de Marabá, campeão do Campeonato Paraense de 2023, enfrentou o Canaã, vencedor da Série B1 (critério de classificação na época) do mesmo ano. O Águia venceu a partida, e se tornou o primeiro campeão da Supercopa Grão-Pará ao vencer por 1 a 0.

Já este ano de 2025, o Paysandu e a Tuna se enfrentarão pela primeira vez na competição. O Paysandu chega à final após conquistar o Campeonato Paraense de 2024 após vencer o Remo. Já a Tuna Luso foi campeã da Copa Grão-Pará, torneio disputado entre os seis times que não conseguiram se classificar para a semifinal e final do Parazão, derrotando o São Francisco por 2 a 1.

O Paysandu iniciou as vendas dos ingressos que estão custando R$ 50 a arquibancada e R$ 120 a cadeira. No dia da partida, os ingressos estarão disponíveis a partir das 10h no Portão B2 do estacionamento do Estádio Mangueirão.