Publicado em 20 de novembro de 2024 às 11:35
O futuro de Neymar segue incerto. O nome do jogador tem sido associado ao Santos, em uma possível compra da SAF do Peixe, além de outros clubes. Assim, o ex-jogador Emerson Sheik comentou sobre esse possível retorno.
Sheik, ex-atleta do Corinthians, afirmou que o ideal seria Neymar cumprir seu compromisso com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
“Eu acho que ele não deve voltar para o Brasil agora. Meu conselho seria justamente esse: não voltar nesse momento. Ele tem um compromisso com os árabes e precisa honrá-lo. Depois disso, se eu fosse ele, tentaria um clube maior, pensando em um futebol mais moderno, mais competitivo, e também na Copa do Mundo”, disse Sheik.
O ex-jogador, afinal, destacou que Neymar provavelmente ficaria desmotivado com o nível técnico do futebol brasileiro.
“No Brasil, Neymar vai pegar a bola, olhar para o lado, e ver o ‘Joãozinho’. Ele vai pensar: ‘Meu Deus, o que estou fazendo aqui?’. Na Europa, ele pode ir para onde quiser. Acho que o nível do futebol aqui cairia muito para ele. Ele ficaria desanimado com o futebol brasileiro, de tão abaixo que está”, completou.
O possível retorno de Neymar ao Santos, aliás, foi inicialmente mencionado pelo jornalista César Luis Merlo, especialista em mercado de transferências. No entanto, o staff do jogador negou qualquer acerto.