Federação Paraense declara apoio a Ednaldo Rodrigues, presidente afastado da CBF

A Federação Paraense de Futebol declarou apoio a Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF afastado do cargo. Segundo a FPF, a eleição que levou o dirigente à presidência foi “limpa e transparente”. Por meio de nota, a FPF manifestou apoio total a gestão de Ednaldo Rodrigues e disse que o trâmite “será...

Publicado em 8 de dezembro de 2023 às 18:43

A Federação Paraense de Futebol declarou apoio a Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF afastado do cargo. Segundo a FPF, a eleição que levou o dirigente à presidência foi 'limpa e transparente'.

Por meio de nota, a FPF manifestou apoio total a gestão de Ednaldo Rodrigues e disse que o trâmite 'será resolvido da melhor maneira possível e, que em um breve futuro, Ednaldo Rodrigues seguirá liderando' a entidade máxima do futebol brasileiro.

Nesta quinta-feira, 7, Ednaldo Rodrigues foi afastado do cargo de presidente da CBF pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, por invalidez no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado por Ednaldo em 2022, por entenderem que o Ministério Público do Rio não tinha legitimidade para costurar o documento com a CBF.

José Perdiz, presidente do STJD, foi indicado como interino para a entidade. A decisão ainda cabe recurso.