Publicado em 19 de dezembro de 2024 às 13:39
Na última quarta-feira, 18, o experiente Fernando Alonso, da Aston Martin, teve um dia para se sentir como Ayrton Senna. O espanhol, juntamente com Zak Brown, CEO da McLaren, utilizou uma réplica do icônico macacão que o brasileiro usava durante os anos na equipe de Woking, e conduziu um dos carros do tricampeão no circuito de Aragão, na Espanha.
No uniforme de Alonso, há uma bandeira da Espanha e o nome do piloto espanhol, porém com as iniciais J. L, que fazem referência ao pai do atleta veterano, José Luís Alonso.
Zak Brown possui um McLaren MP4/6, que competiu na temporada de 1991 e participou do tricampeonato conquistado por Ayrton Senna. Segundo a entrevista concedida pelo CEO à revista "Magneto", Emerson Fittipaldi, bicampeão e ex-piloto da McLaren, já guiou este modelo em 2021 no circuito de Goodwood.
Alonso, além da lendária McLaren de Ayrton Senna, guiou outros veículos da coleção de Zak Brown na pista de Aragão. Dentre eles, destacam-se um DeKon Monza campeão australiano de sedã em 1976, um Jaguar XJR-10 vencedor de corridas na IMSA (com carros de turismo) em 1989 e uma Holden Commodore pertencente à Walkinshaw Racing, a equipe do piloto Brown.
A Fórmula 1 está em pausa de final de ano, e a próxima prova será válida já pelo campeonato de 2025. A próxima temporada do torneio inicia-se em 16 de março, com o Grande Prêmio da Austrália.