Fluminense não renova com Felipe Melo para a temporada 2025

Felipe Melo não continua no Fluminense e outros dois jogadores são liberados.

Publicado em 16 de dezembro de 2024 às 15:37

 - Atualizado há 5 dias

Fluminense não renova com Felipe Melo para a temporada 2025
Fluminense não renova com Felipe Melo para a temporada 2025 Crédito: Reprodução/Instagram/@felipemelo

O período de Felipe Melo no Fluminense chegou ao fim. Nesta segunda-feira, 16, o presidente Mário Bittencourt anunciou que o defensor não permanecerá no clube após mais de três anos.

"Sinto muita gratidão por ele, por isso comunicamos de forma clara que, como equipe esportiva, não tínhamos mais interesse. Ele estará conosco em dezembro, temos um encontro agendado e, se ele tiver interesse, pode contribuir de outras maneiras aqui no clube. Não necessariamente no futebol profissional, mas com a preparação adequada, pode se tornar um profissional que nos auxiliará na construção de um perfil de vencedor. Não há nada estabelecido, não sei o que ele estabeleceu para a sua carreira. Com certeza, ele possui mercado e receberá propostas. Em agradecimento e consideração, por ter sido nosso capitão e por tudo que ele realizou pelo clube", afirmou Mário Bittencour.

O mandatário do Tricolor Carioca também atualizou acerca de dois jogadores de destaque no grupo que devem deixar o clube: Diogo Barbosa e John Kennedy. O Fortaleza fez uma proposta para o lateral, enquanto o atacante pode se transferir para o Pachuca, no México.

"Diogo Barbosa recebeu uma proposta muito mais vantajosa do Fortaleza. O Marcelo Paz me telefonou solicitando permissão para negociar. Consultei a equipe técnica que deu o aval. É praticamente certo que ele não permanecerá e se transferirá para o Fortaleza", atualizou Mário Bittencourt.

"Temos uma oferta de financiamento do Pachuca, no México. Trata-se de uma proposta atraente tanto para o clube quanto para ele. A equipe dele interage com o clube. A probabilidade é que ele jogue no futebol do México. Compreendemos que ele precisa explorar novos caminhos, buscando uma nova direção para liberar espaço para outros", concluiu o representante.