Divulgação/Governo do Pará
Divulgação/Governo do Pará

Governo coloca Mangueirão à disposição do Paysandu e jogo com o Vitória pode reabrir o estádio

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O duelo entre Paysandu e Vitória pode marcar a reabertura do Estádio do Mangueirão no dia 24 de setembro. Em contato com a reportagem do Portal Roma News, o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, confirmou a cessão do estádio por parte do Governo do Estado e disse que o clube estuda a possibilidade de transferir a partida, válida pela última rodada do quadrangular final do Brasileirão da Série C, para a principal praça esportiva do Pará.

“Ainda não está definido. Governador colocou à disposição para o dia 24 de setembro e estamos estudando. Tudo vai depender da posição (na tabela de classificação) na data”, disse Maurício.

CONTINUE LENDO...

Além de uma partida do quadrangular do Brasileirão da Série C, uma partida do Flamengo pelo Brasileirão da Série A estava entre as possibilidades para reabrir o Estádio do Mangueirão, que está em reforma desde fevereiro de 2021. Segundo apurou e divulgou a reportagem do Portal Roma News em julho, a CBF já havia feito os primeiros contatos em Belém para planejar a logística para mudar a partida do Rubro-Negro carioca. No entanto, tanto o Governo do Estado quanto a Federação Paraense de Futebol (FPF) revelaram um acordo para que a primeira partida do novo Mangueirão fosse realizada pela dupla Re-Pa ou por um dos dois.

Inicialmente, a ideia do Governo do Estado era entregar o estádio no próximo dia 30 de agosto. Porém, uma mudança no cronograma acabou atrasando a conclusão da obra em semanas. Neste momento, o Mangueirão já está com vestiários prontos, gramado desenhado com as linhas do campo de jogo e com as cadeiras colocadas nas arquibancadas. Na área externa, o estádio vai contar com 14 rampas – 12 a mais do projeto original – aos setores de arquibancadas, cadeiras e camarotes.

Com a conclusão da reforma, o Estádio do Mangueirão terá capacidade para até 53 mil torcedores.

VER MAIS

VER MAIS