No basquete, Brasil é amassado por 'Dream Team' e está fora dos Jogos Olímpicos

O Brasil foi dominado pelo Dream Team dos Estados Unidos nas quartas de final do basquete masculino e perdeu pelo placar de 122 a 87. Com o resultado, a Seleção Brasileira se despede dos Jogos Olímpicos de Paris. 

Publicado em 6 de agosto de 2024 às 18:33

Brasil foi eliminado no basquete masculino. 
Brasil foi eliminado no basquete masculino.  Crédito: Reprodução / X / Time Brasil

Nas quartas de final do basquete masculino dos Jogos Olímpicos, o Brasil foi amassado pelo Dream Team dos Estados pelo placar de 122 a 87. Os norte-americanos dominaram a partida inteira e avançaram à fase semifinal para encarar a Sérvia. A Seleção Brasileira deu adeus ao torneio olímpico. 

Como esperado, o astro LeBron James brilhou e anotou 12 pontos, três rebotes e nove assistências. Ele errou apenas dois arremessos na partida inteira. O pivô Joel Embiid também teve uma atuação de destaque em quadra, ao terminar com 14 pontos, sendo três bolas de três, sete rebotes e uma assistência.

Porém, o cestinha do duelo foi Devin Booker, do Phoenix Suns, que fez 18 pontos, três rebotes e três assistências. Vindo do banco, o gigante Anthony Davis colaborou com 13 pontos, oito rebotes e três assistências.

Pelo lado do Brasil, Bruno Caboclo foi o grande destaque. O jogador foi o cestinha geral do jogo: 30 pontos, além de seis rebotes e uma assistência. Georginho de Paula também apresentou bom desempenho, registrando 15 pontos, oito rebotes e três assistências.