No Mangueirinho, Brasil vence o Panamá e segue invicto nas eliminatórias da AmeriCup

Já classificado para a AmeriCup, que será disputada em agosto de 2025, na Nicarágua, o time mostrou intensidade e determinação em quadra.

Publicado em 25 de novembro de 2024 às 07:53

Brasil venceu o Panamá por 93 a 67 - 
Brasil venceu o Panamá por 93 a 67 -  Crédito: Fiba

A Seleção Brasileira masculina de basquete encerrou sua participação em Belém nas Eliminatórias da AmeriCup 2025 com mais uma vitória convincente. Jogando no Ginásio Mangueirinho neste domingo, 24, o Brasil superou o Panamá por 93 a 67, consolidando sua quarta vitória consecutiva na competição. Já classificado para a AmeriCup, que será disputada em agosto de 2025, na Nicarágua, o time mostrou intensidade e determinação em quadra.

Destaques da partida

  • João Cardoso, o "Mãozinha": O ala-pivô foi o cestinha da partida com 18 pontos, sendo responsável por jogadas espetaculares, como enterradas que incendiaram a torcida.
  • Mathias Vazquez: Aos 16 anos, o jovem ala fez sua estreia pela seleção principal, marcando um momento especial dentro da renovação liderada pelo técnico Aleksandar Petrovic.
  • Desempenho Coletivo: O Brasil controlou a partida após os primeiros minutos e abriu ampla vantagem no segundo quarto, destacando-se pela forte defesa e aproveitamento superior nos arremessos.

Apesar de uma breve reação do Panamá no terceiro quarto, a seleção brasileira voltou a se impor e garantiu o domínio até o fim da partida. Momentos de tensão surgiram no último quarto, quando Zu Jr. precisou ser carregado após uma queda em quadra, mas a vitória foi celebrada com entusiasmo pela torcida.

O Brasil encerra as Eliminatórias em fevereiro de 2025 com dois jogos fora de casa: contra o Uruguai, no dia 20, e novamente contra o Panamá, no dia 23.

A renovação do elenco e o bom desempenho nos jogos em Belém fortalecem a preparação da equipe para a AmeriCup e consolidam um novo ciclo promissor para o basquete brasileiro.