Publicado em 23 de setembro de 2024 às 15:32
Nos meses recentes, as obras no Centro de Treinamento do Paysandu progrediram. Na última sexta-feira, 20, o clube bicolor divulgou fotografias do progresso das obras no CT Raul Aguilera, situado em Águas Lindas, na Área Metropolitana de Belém. De acordo com o Bicola, a grama foi plantada em julho deste ano e o espaço deve ser entregue em outubro.
"O segundo campo já é uma realidade. Quando estávamos realizando o primeiro campo, utilizamos as máquinas, que quando cessavam suas funções no primeiro campo, eram utilizadas para trabalhar no segundo campo. Atualmente é uma realidade tanto para o Paysandu quanto para o seu torcedor. Atualmente, estamos realizando o segundo corte em outubro. Dentro de uma semana, ele estará pronto para ser utilizado. Portanto, acredito que a diretoria deve agendar essa inauguração para o final de outubro", afirmou André Tavares, diretor do CT.
Nas fotografias, nota-se que o gramado já atingiu um nível avançado de composição. O clube, além do segundo campo, também está empenhado na edificação do terceiro campo de treinamento para a equipe. De acordo com Tavares, a sub-base e a fundação do espaço já foram finalizadas.
O diretor enfatizou que nesta etapa teve o apoio dos torcedores para adquirir o material de drenagem, crucial para prevenir a interrupção do trabalho já realizado com a chegada da estação das chuvas em Belém.
“Era necessário adquirir material para irrigação para construir o terceiro campo. É necessário realizar a drenagem do terceiro campo e colocar uma camada de seixo antes da chegada da chuva, pois se a chuva ocorrer sem que esse serviço tenha sido realizado, perderemos todo o trabalho realizado. A multidão está observando, os dedicados estão observando e é simples obter auxílio. A previsão é que esse material de drenagem do terceiro campo seja entregue em até 10 dias. Assim, realizo a drenagem do terceiro campo, aplico uma camada de seixo e não perco a área. No ano que vem, teremos a inauguração do terceiro", informou o diretor.
O CT- Raul Aguilera não só contará com campos de treinamento, mas também com alojamentos, uma academia, um departamento médico e uma infraestrutura moderna para apoiar o crescimento dos atletas da base e profissionais, tanto do sexo masculino quanto feminino.
"Em dois anos, o Paysandu terá praticamente três campos de melhor qualidade. A grama utilizada no Mangueirão é a mesma, assim como a empresa responsável pela sua manutenção. Portanto, estamos realizando um sonho que se concretizou", finalizou André Tavares.