Oito equipes avançam na fase eliminatória da Copa do Nordeste

Destaque para partida entre Santa Cruz e Treze, que reuniu mais de 20 mil pessoas no Estádio do Arruda, e marcou o retorno do Santinha aos gramados após quase 10 meses de inatividade.

Publicado em 5 de janeiro de 2025 às 19:45

Treze foi valente e eliminou o Santa Cruz em pleno Arruda. 
Treze foi valente e eliminou o Santa Cruz em pleno Arruda.  Crédito: Divulgação/Treze FC

Oito equipes avançaram para a segunda fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste após vencerem suas respectivas partidas no último sábado, 4. ASA, CSA, Juazeirense, Treze, Botafogo-PB, Ferroviário, Maracanã-CE e Moto Club garantiram a classificação.

O CSA avançou após derrotar o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Treze bateu o Santa Cruz por 2 a 1 no estádio do Arruda. Outra equipe visitante a se garantir na próxima etapa da competição foi o ASA, que bateu o Sergipe por 2 a 0, no estádio Batistão. Já o Juazeirense-BA teve que ir para a disputa de pênaltis para garantir sua vaga, após ficar no 3 a 3 com o Fluminense-PI nos 90 minutos.

No Almeidão, o volante Igor Maduro garantiu o triunfo de 1 a 0 do Botafogo-PB sobre o Almeidão. Quem também se garantiu em casa foi o Ferroviário, que derrotou o Santa Cruz-RN por 7 a 6 no Estádio Presidente Vargas, no Ceará. Já no Frasqueirão, em Natal, o Maracanã bateu o ABC por 5 a 4 nas penalidades máximas. O último classificado foi o Moto Club, que superou o Retrô por 6 a 5 nos pênaltis na Arena Pernambuco após uma igualdade de 1 a 1 no tempo regulamentar.

A fase preliminar da Copa do Nordeste é disputada em formato mata-mata. As oito equipes vencedoras avançaram para a próxima etapa, que será na próxima quarta-feira (8). Os quatro times vitoriosos nesta segunda fase garantem vaga na fase de grupos da competição, prevista para começar no dia 22 de janeiro.