Paris 2024: paraense Leony Pinheiro não se classifica às Olimpíadas e Brasil não terá representante no breaking

Nenhum representante brasileiro estará presente no breaking, modalidade que fará sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Tanto o b-boy paraense Leony Pinheiro quanto a b-girl Mayara Collins, conhecida como Mini Japa, participaram do Olympic Qualifier Series (OWS) em Budapeste, Hungria, na tentativa de garantir uma vaga, porém não conseguiram se classificar para o...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 11:36

Nenhum representante brasileiro estará presente no breaking, modalidade que fará sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Tanto o b-boy paraense Leony Pinheiro quanto a b-girl Mayara Collins, conhecida como Mini Japa, participaram do Olympic Qualifier Series (OWS) em Budapeste, Hungria, na tentativa de garantir uma vaga, porém não conseguiram se classificar para o evento olímpico.

'Infelizmente não deu para trazer a vaga, mas o recado foi dado: a gente pode. A vida segue normal e continua a caminhada', escreveu Leony em uma publicação no Instagram.

Segundo José Bispo de Assis, da diretoria de breaking da Confederação Nacional de Dança Desportiva (CNDD), 'estamos tristes em não classificar'. Ele cita as dificuldades de começar a preparação durante a pandemia e a chegada de recursos somente em 2022.

Nascido em Ananindeua, no Pará, Leony é um dos rostos mais conhecidos da modalidade no país e buscava vaga em Paris 2024.