Publicado em 22 de agosto de 2024 às 07:51
O Avaí passou por um momento bem complicado na Série B do Campeonato Brasileiro, mas a vitória contra o Santos consolidou a reação do time, que quer se aproximar de vez do G-4. Para isso, volta a campo nesta quinta-feira, às 20h, quando recebe o Paysandu na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 22ª rodada.
O jejum de vitórias do Avaí durou de 19 de junho até 4 de agosto, com cinco empates e quatro derrotas. Nas duas últimas rodadas, porém, venceu Operário-PR, em casa, e Santos, fora, ambos por 1 a 0.
Com os resultados, chegou a 31 pontos e voltou a acreditar no G-4, que é fechado pelo Vila Nova, com 36 pontos, mas que já entrou em campo pela 22ª rodada.
Para este confronto, o técnico Enderson Moreira terá o retorno do lateral-direito Marcos Vinicius, que estava suspenso. Ele reassumirá a vaga que foi ocupada por Gustavo Talles. O atacante Hygor, recuperado de lesão, também está à disposição. Por outro lado, não terá o volante Ronaldo Henrique, suspenso.
O Paysandu está há cinco jogos sem vencer, sendo dois empates e três derrotas. No último jogo, empatou com o Botafogo por 1 a 1 fora de casa.
Com 25 pontos, não tem chance de entra na zona de rebaixamento nesta rodada, mas segue ameaçado.
O técnico Hélio dos Anjos poderá contar novamente com o volante Netinho, que cumpriu suspensão.
Por outro lado, não terá o zagueiro Wanderson e o volante João Vieira. O defensor, que começou no banco, foi expulso, enquanto o meio-campista levou o terceiro cartão amarelo.
João Vieira pode ser substituído por Leandro Vilela ou pelo próprio Netinho. Os atacante Jean Dias e Edinho seguem como dúvidas. Paulinho Bóia, que retornou no último jogo, tem chance de ser titular.