Paysandu vence o Vila Nova de virada na despedida da Série B 2024

Vila Nova ia botando 'água no chopp' bicolor, até que Esli Garcia apareceu para empatar e Lucas Maia virou no final do jogo.

Publicado em 24 de novembro de 2024 às 18:01

Esli Garcia foi autor do gol de empate.
Esli Garcia foi autor do gol de empate. Crédito: Jorge Luis Totti/Paysandu

O Paysandu conquistou mais uma grande vitória contra o Vila Nova na tarde deste domingo, 24, na despedida da Série B do Brasileirão 2024. O jogo, válido pela 38ª rodada, contou com grande festa da Fiel Bicolor no Estádio Mangueirão, com direito a mosaico. 

O dia foi de festa desde cedo no Colosso Bengui, com direito a 40 mil ingressos vendidos e mosaico no Lado B do Mangueirão. "Payxão", exibiu o mosaico dos bicolores. Mas com a bola rolando, o Vila começou assustando.

Aos 33 minutos do primeiro tempo, Du Fernandes recebeu passe rasteiro na medida pelo lado esquerdo e abriu o placar para o Vila Nova. Mas o Papão não sentiu o gol, e foi em busca do resultado.

O empate veio só no segundo tempo, Esli Garcia fez bela jogada individual para marcar um golaço aos 11 minutos. E quando a partida se encaminhava para um empate, Lucas Maia apareceu. O zagueiro pegou rebote do goleiro do Vila na pequena área e virou a partida, fazendo o Mangueirão explodir de felcidade.

Após uma Série B de altos e baixos, o Lobo termina a competição em 13º lugar, com 50 pontos conquistados. Com 12 vitórias, 14 empates e 12 derrotas.