Presidente do Atlético-GO chama Copa Verde de 'Piada' durante entrevista coletiva; assista

O Atlético-GO não vai mais uma vez para disputa da competição.

Publicado em 16 de dezembro de 2024 às 15:19

Presidente do Atlético-GO chama Copa Verde de 'Piada' durante entrevista coletiva; assista
Presidente do Atlético-GO chama Copa Verde de 'Piada' durante entrevista coletiva; assista Crédito: Ingryd Oliveira / ACG

Mais uma vez, a Copa Verde estará integrada ao calendário da CBF. Em 2025, o futebol de Goiás contará com quatro representantes na competição, que nos últimos anos concedeu ao vencedor uma vaga para a terceira fase da Copa do Brasil. No entanto, essa distinção não está assegurada para a próxima edição, uma vez que a CBF está em processo de revisão da Copa do Brasil.

Como o último campeão goiano, o Atlético-GO tem lugar assegurado na Copa Verde. Contudo, o rubro-negro, mais uma vez, não se inscreveu para a competição. Adson Batista, presidente do Dragão, compreende que a competição não deve ser usada para "politicagem" e elucidou a razão pela qual o clube foi impedido de participar.

"Esta Copa Verde não passa de uma piada. Ela não possui dinheiro, apenas um terreno ruim. O Vila Nova já competiu umas 300 vezes, mas de que serve isso? Apenas para desgastar o atleta. Quando tiver dinheiro suficiente para pagar seus jogadores e for rentável, tudo bem".

Já está confirmado que Vila Nova, Goiás e Aparecidense participarão da Copa Verde em 2025.