Publicado em 5 de agosto de 2024 às 07:15
O Remo enfim pode entrar na zona de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro, a depender de seu resultado na segunda-feira, 5. No Mangueirão, em Belém, vai receber a Aparecidense-GO, às 20h, e se vencer entra no G-8, já que Figueirense e Tombense não venceram.
O Leão tem 19 pontos, em nono lugar, e tenta alcançar os 22 dos rivais que aparecem logo acima. A conquista da sétima vitória fará o Azulino passar o Furacão, que tem seis, e o Carcará, com cinco. Em 16º lugar, o Camaleão tem 15 pontos, e briga para não voltar ao Z-4.
O Remo enfim pode ter o gostinho de encerrar uma rodada dentro da zona de classificação ao quadrangular. O clube de Belém vem de cinco vitórias e cinco derrotas, praticamente alternadas, mas estar somando três pontos constantemente é um fator positivo que coloca o Leão muito próximo do G-8, precisando apenas vencer o Camaleão.
O meia Giovanni Pavani deu entrevista coletiva na terça-feira (30), e disse preferir mandar os confrontos no Mangueirão. “A torcida apoiou o jogo inteiro (contra o CSA), isso nos ajuda muito, é um aspecto positivo e, quanto ao estádio, é um gramado melhor, um jogo mais rápido, nosso time tem essa característica de criar muito. É melhor jogar lá, com maior torcida.”
O Remo não tem atletas suspensos, e deve entrar com força máxima para receber a Aparecidense. O volante Henrique Vigia deve seguir fora, se recuperando de lesão no joelho direito.
Aos poucos, a Aparecidense tenta se safar da degola. Nesta segunda-feira, a missão é difícil, tendo que encarar um provável Mangueirão bastante povoado. Desde a chegada do técnico Emerson Ávila, o Camaleão perdeu na estreia, em seguida venceu, e agora chega de dois empates.
O treinador volta a contar com Rubens como opção para o ataque, retornando de suspensão, enquanto Igor Torres recebeu o terceiro amarelo e desfalca.