Remo pode ser punido após invasão e brigas contra o ABC; confusão foi relatada na súmula

O Clube do Remo poderá ser gravemente punido após as lamentáveis cenas de brigas entre torcidas organizadas e invasão de campo no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN, na última segunda-feira, 24. O Leão havia acabado de descontar o marcador contra o ABC, aos 31 minutos do segundo tempo, quando o integrante de uma torcida organizada do...

Publicado em 25 de junho de 2024 às 15:10

O Clube do Remo poderá ser gravemente punido após as lamentáveis cenas de brigas entre torcidas organizadas e invasão de campo no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN, na última segunda-feira, 24.

O Leão havia acabado de descontar o marcador contra o ABC, aos 31 minutos do segundo tempo, quando o integrante de uma torcida organizada do Remo invadiu o campo para roubar a faixa de um rival. O que se viu em sequência, foi uma cena de selvageria.

Torcedores do ABC, aos montes, também invadiram o gramado, para revidar. Eles partiram para cima dos azulinos, e uma briga campal começou. A polícia precisou intervir, com balas de efeito moral, e todo o setor visitante foi esvaziado, antes do fim do jogo.

Na súmula, a arbitragem relatou tudo, enfatizando que um torcedor do Remo começou a confusão, o que pode gerar punição ao time azulino. 'Após o fato, houve invasão do campo de jogo pelas duas torcidas, que brigaram entre si, gerando um tumulto generalizado. Inclusive, a torcida do ABC também roubou a faixa da equipe do Remo. A polícia militar interveio retirando os torcedores de ambas as equipes que participaram do tumulto', diz a súmula.

Na derrota para o São Bernardo no Estádio Baenão, no último dia 9 de junho, a torcida remista já havia protagonizado cenas lamentáveis, ao deixar um policial sangrando após acertar uma cadeira na cabeça do oficial. Assim sendo, é provável que o Leão termine essa Série C com jogos de portões fechados.