Publicado em 21 de setembro de 2024 às 14:31
Volta Redonda e Remo se reencontram neste sábado, 21, desta vez no Raulino de Oliveira, em mais uma disputa direta pela liderança do Grupo B do quadrangular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela quarta rodada, terá seu pontapé inicial às 17h30.
Ambas as equipes possuem cinco pontos e ocupam as primeiras colocações da chave. O time da casa lidera no critério de saldo de gols (2 a 1). Entretanto, o São Bernardo vem logo atrás, com quatro, seguido pelo Botafogo-PB, com um.
Segundo o portal “Chance de gol”, após o término do 1° turno da segunda fase, o Volta Redonda é o clube do grupo com maiores chances de acesso, com 67,9% segundo o levantamento, sendo que ainda joga no Rio de Janeiro outras duas vezes, contra Remo e Botafogo.
Logo em seguida, o Leão aparece com 56,6% de chances. Embora o Mangueirão tenha sido uma verdadeira arma nos dois jogos que fez como mandante, o objetivo de somar os seis pontos não foi alcançado e a carta na manga só poderá ser utilizada uma vez nas três rodadas seguintes, o que deverá demandar do time azulino pontuar também fora de casa, em visitas a Voltaço e Belo.
Após bater o São Bernardo por 3 a 1 na abertura do quadrangular, o Volta Redonda não conseguiu voltar a encontrar o caminho da vitória ao empatar em 0 a 0 com Botafogo-PB e Remo, e agora tenta aproveitar do fator casa para triunfar novamente.
Para encarar o Leão, o Volta Redonda poderá contar com o retorno do lateral-esquerdo Sánchez, que se recuperou de lesão e está à disposição de Rogério Corrêa. Caso seja o escolhido, Juninho Monteiro volta ao banco de reservas.
Bruno Barra, Henrique Silva e Robinho devem compor um tripé de volantes no meio de campo. Outra opção seria a presença do meia PK, que permite maior ofensividade e qualifica a criação de jogadas do Volta Redonda.
No ataque, Matheus Lucas segue fora, se recuperando de cirurgia após lesão no tendão de Aquiles que vem sendo tratada há semanas. Henrique Silva é o único pendurado do time aurinegro para a partida.
O cenário é o mesmo do lado remista. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-PB na estreia, o Leão empatou por 2 a 2 com o São Bernardo e não conseguiu superar o próprio Voltaço na última rodada, vivendo um período de instabilidade na reta final.
O time azulino viajou nesta quinta-feira, 19, para o Rio de Janeiro, mas não contará com uma peça-chave: o defensor Sávio, que já ficou de fora da última partida contra o Voltaço, e segue como desfalque. Para o duelo, Felipinho e Henrique Vigia também seguem se recuperando de lesões, e podem ficar de fora mais uma vez dos relacionados do time paraense.
Bruno Silva, Raimar e Pedro Vitor, com dois amarelos cada, estão pendurados. O técnico Rodrigo Santana destacou que o Remo está preparado, tanto física quanto mentalmente, para encarar mais esse desafio.