Publicado em 16 de agosto de 2024 às 12:07
Nono colocado no Campeonato Brasileiro da Série C, com 22 pontos, apenas um atrás do Figueirense, que fecha o G-8, o Remo tenta avançar aos quadrangulares mirando a disputa da Série B após três edições na terceira divisão.
Para o confronto que acontece no Mangueirão, em Belém, onde o Leão vai receber o Londrina, neste sábado, 17, às 17h, em duelo de abertura da 18ª rodada, a expectativa por parte do Azulino é de casa cheia.
No entanto, o técnico Rodrigo Santana não terá todas as peças à sua disposição. Além do lateral-direito Thalys, que foi cortado da temporada por lesão de LCA, os atacantes Felipinho e Marco Antônio também estavam entregues ao departamento médico e seguem tratamento.
Nesta semana os problemas aumentaram, já que o lateral-direito Vidal foi diagnosticado com contratura semitendineo direito, enquanto o volante João Afonso sofreu lesão grau I reto anterior da coxa direita, e ambos não encaram o Londrina.
Por outro lado, o Remo conta com nomes de peso retornando. Bem como o técnico Rodrigo Santana, que cumpriu suspensão por três cartões amarelos, o lateral-direito Diogo Batista e o atacante Ribamar voltam após três advertências e um jogo como desfalcando.
A situação é a mesma para o volante Paulinho Curuá, expulso diante da Aparecidense, mas que volta à disposição de Santana para a reta final.
Com isso, o treinador deve escalar o Remo com: Marcelo Rangel; Bruno Bispo, Ligger e Rafael Castro; Diogo Batista, Bruno Silva, Giovanni Pavani e Sávio; Pedro Vitor, Ribamar (Rodrigo Alves) e Jáderson.