Tempo real: Dudu bate de direita e mara o segundo do Botafogo-PB; acompanhe

Remo precisa superar o Volta Redonda em pontuação ou saldo de gols para avançar às finais da Série C.

Publicado em 5 de outubro de 2024 às 16:41

(Botafogo-PB e Remo se enfrentam no estádio Almeidão - )
(Botafogo-PB e Remo se enfrentam no estádio Almeidão - ) Crédito: Samara Miranda/Remo

Tempo real

2º Tempo:

27' Olha o Leão! Pavani bate de fora da grande área mas a bola sai para tiro de meta.

20' Gooooooooooooooooooooooooool do Belo! Dudu bate colocado de perna direita e amplia para o Botafogo!

08' Gooooooooooooooooooooooooool do Belo! Joãozinho finaliza de dentro da grande área e abre o placar para o Botafogo.

Rola a bola!

1º Tempo:

Fim de papo!

41' Expulso! O VAR chama o árbitro, que anula o cartão amarelo para João Afonso e corrige com cartão vermelho. Remo com um a menos.

37' Amarelou. Para João Afonso, do Remo.

24' Inacreditável! Raimar acha Ytalo livre na grande área. O atacante bate de primeira e Wallace faz um milagre! Quase o primeiro do Remo!

15' Pra fora! Na cobrança de escanteio, Paulinho Curuá cabeceia, mas manda pra fora.

11' Tabelinha entre Paulinho Curuá e Pedro Vitor. O camisa 11 do Leão bate forte pro gol e Wallace faz a defesa.

07' No outro jogo, gol do São Bernardo em cima do Volta Redonda. Por enquanto, com o resultado das duas partida, o Remo vai se classificando à final.

05' Wallace, goleiro do Botafogo, sente lesão e recebe atendimento no gramado.

Rola a bola no Almeidão!

Boa tarde, torcedor! As equipes já estão escaladas para o último jogo do quadrangular da Terceirona. Confira:

Se despedindo do Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo-PB, já eliminado, cumpre tabela na sexta rodada dos quadrangulares em duelo com o Remo, que disputa a liderança do Grupo B, no Almeidão, em João Pessoa, neste sábado, 5, às 17h30.

O Volta Redonda é quem lidera o grupo, com nove pontos, empatado com o Remo, com vantagem no saldo de gols: 3 contra 2. Em terceiro, o São Bernardo aparece com cinco pontos, já eliminado, assim como o Botafogo, que tem dois pontos.

O Botafogo apenas cumpre tabela na última rodada da Série C, pela terceira vez no atual formado sendo eliminado nos quadrangulares, assim como em aconteceu em 2021 e 2023. Desta vez, o Belo havia terminou com a melhor primeira fase da história do atual formato, com 41 pontos em 19 jogos.

“Estamos todos muito frustrados. A primeira fase foi muito boa, mas na segunda fase algo deu errado. Nos jogos contra o Volta Redonda e dentro de casa, criamos muitas chances, mas faltou efetividade. Acho que os empates em casa nos tiraram a chance de brigar até o final. Apesar da arbitragem ter sido determinante contra o Volta Redonda, não fizemos nenhuma partida horrorosa, mas não conseguimos os resultados necessários”, avaliou o executivo de futebol Fausto Momente.

O treinador Evaristo Piza, que deve permanecer para 2025, não poderá contar com o atacante Jô, expulso na quinta rodada, e com o volante Thallyson, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Reniê também está à disposição e pode atuar na defesa.

Na última rodada da primeira fase, o Remo classificou para os quadrangulares no limite, já que na última rodada empatou com o lanterna São José-RS e avançou porque o Figueirense foi derrotado pelo Volta Redonda no Rio de Janeiro. Na segunda fase, sobrou em campo, já que com uma rodada de antecedência conquistou o objetivo da temporada.

No duelo decisivo por uma vaga na grande final da Série C, contra o Botafogo-PB, o Leão vai poder contar com o atacante Pedro Vitor, que retorna à titularidade. O camisa 11 foi o autor dos dois gols na vitória sobre o Belo, na estreia da segunda fase, e cumpriu suspensão no jogo que garantiu o acesso.

O volante Bruno Silva também cumpriu suspensão, no entanto está realizando tratamento de lesão tumoral na região da virilha, com necessidade de procedimento cirúrgico, e foi cortado da temporada.

O técnico Rodrigo Santana vai ter todos os titulares à disposição, e deverá escolher uma escalação mais ofensiva, com Jaderson atuando mais uma vez na linha de meio de campo, ao lado de Giovanni Pavani. No ataque, a dúvida fica entre Marco Antônio ou Rodrigo Alves.