TJD suspende partida do Parazão Sub-17 por suspeita de fraude

O resultado da partida entre Tuna Luso Brasileira e Cabanos, válida pela 6ª rodada do Campeonato Paraense Sub-17, foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por suspeita de fraude. A Lusa venceu a partida por 11 a 0 e o TJD investiga o placar, que não foi homologado. Após a goleada, a Tuna se...

Publicado em 4 de dezembro de 2023 às 08:55

O resultado da partida entre Tuna Luso Brasileira e Cabanos, válida pela 6ª rodada do Campeonato Paraense Sub-17, foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por suspeita de fraude. A Lusa venceu a partida por 11 a 0 e o TJD investiga o placar, que não foi homologado.

Após a goleada, a Tuna se classificou para segunda fase do campeonato, deixando o Paysandu Sport Club de fora da disputa. A suspeita do TJD é que o Cabanos teria 'entregado' o jogo para favorecer a Lusa e eliminar o Papão. O TJD ainda determinou a suspensão do confronto entre a Gloriosa e o Castanhal. Tuna e Cabanos tem um prazo de dois dias, contados a partir do último sábado, 2, para apresentarem defesas.

Um clube amador de Belém, o Corinthians da Marambaia, que sede jogadores ao Cabanos, se manifestou no Instagram afirmando que 'escolheu' quem iria passar de fase. 'Parabéns, meu Sub-17. Encerramos o Parazão. Somente orgulho por quem deu a cara a tapa até o fim. Não iremos fazer nenhuma nota por que não temos o que nos esclarecer, pois se as outras equipes não fazem seu dever de casa porque devemos fazer? Sobre algumas postagens que estão nos acusando ou tirando o seu da frente, na hora que foi perguntado quem vocês queriam e qual foi a resposta? A escolha foi de todos. Não nos vendemos, só escolhemos um lado e foi de quem nunca nos humilhou ou quis nos diminuir. Que venha 2024 e que possamos fazer um paraense melhor', escreveu o clube.

A diretoria da Tuna Luso Brasileira afirmou que está definindo um posicionamento para apresentar ao TJD.