Publicado em 16 de janeiro de 2025 às 08:32
A Tuna Luso anunciou um importante reforço para o meio-campo: o meia espanhol Luca Giovanella, formado nas categorias de base do Celta de Vigo. Com isso, o Campeonato Paraense de 2025 agora conta com oito jogadores estrangeiros em seus clubes.
Embora espanhol de nascimento, Luca possui dupla nacionalidade, já que é filho do ex-jogador brasileiro Everton Giovanella, que fez história no futebol espanhol, especialmente com as camisas do Salamanca e do Celta de Vigo ao longo de dez temporadas. Nascido em Salamanca, Luca Giovanella traz o DNA do futebol em sua trajetória e chega para ser mais uma opção no meio-campo da Águia Guerreira, ao lado de Lucas Paranhos e Raderson Firmino, concorrendo à função de "camisa 10".
O jogador estava a caminho do Imperatriz, mas optou por fechar com a Tuna Luso, reforçando a equipe no Parazão 2025 e se juntando à lista de atletas estrangeiros da competição. O Paysandu lidera com seis nomes internacionais (Benjamin Borasi, Joseph Espinoza, Matías Cavalleri, Pedro Delvalle, Ramón Martínez e Yeferson Quintana), enquanto o Remo conta com apenas um, o argentino Iván Alvariño.
A contratação de Luca Giovanella promete trazer mais qualidade técnica ao elenco da Tuna Luso, que busca competir em alto nível no estadual. A torcida da Águia Guerreira espera que o novo reforço contribua significativamente para a campanha do time.